quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AVISO DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DE PROTEÇÃO INTEGRAL EM FAZENDAS DO SISTEMA PRODUTIVO CONSERVACIONISTA CACAU CABRUCA




AVISO DE CONSULTA PÚBLICA

OS CACAUICULTORES tornam público, em observância ao disposto no art.22, §2° e 3º, da Lei n 9.985 (SNUC), de 18.07.2000, e de acordo com o art. 5º, § 1°, do Decreto nº 4.340, de 22 de agosto de 2002, que a SEMA está estudando as propostas para a criação de Unidades de Conservação de Proteção Integral, o Parque Estadual das Nascentes do Almada e Serra do Corcovado, Parque Estadual Serras de Inema, refúgio da Vida Silvestre da Lagoa Encantada e o Refúgio de Vida Silvestre Nascentes do Almada.
O objetivo é aumentar a extensão das áreas protegidas de uso indireto no sul da Bahia, em função de projetos de infra-estrutura e empreendimentos previstos para serem implantados no Território do Litoral Sul, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), gerando duplo impacto ambiental (na área desmatada e nas áreas da proposta acima que estão fora da zona de influência da Ferrovia, como Ibicaraí e Floresta Azul).
As propriedades rurais particulares integrantes da totalidade da área proposta compõem o Sistema Produtivo Conservacionista Cacau Cabruca estão inseridas na Bacia Hidrográfica do Rio Almada e na Bacia do Rio Cachoeira e abrangem os municípios de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus.


Manifestações contra o processo de criação destas unidades entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente (www.meioambiente.ba.gov.br) ou por correspondência para: SEMA / Diretoria de Unidades de Conservação Avenida Luiz Viana Filho, 3ª avenida, nº 390, Plataforma IV, Ala Norte, 4ºandar - Centro Administrativo da Bahia - Salvador-BA. CEP 41.746-900.



Nenhum comentário:

Postar um comentário